- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesGDF entrega as primeiras escrituras do Desenvolve-DF

GDF entrega as primeiras escrituras do Desenvolve-DF

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, na noite desta terça-feira (28), da cerimônia de entrega das primeiras escrituras do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Desenvolve-DF). O evento, que ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), serviu para marcar as três primeiras escrituras de um programa que tem como objetivo a ajuda a empresários para terem acesso aos terrenos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) por meio da licitação pública da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), com taxa menor que a das concessões ordinárias, a partir do compromisso da concessionária de geração e manutenção de empregos no imóvel.

O Desenvolve-DF foi criado em 2019, regulamentado em 2020 e teve o edital lançado no ano passado. Conforme a Terracap, a proposta do programa é de conceder 97 empreendimentos no total, com concessões que variam de cinco a 30 anos, prorrogáveis por mais 30.

“Esse investimento é a prova de nosso respeito pela cidade, da nossa amizade pelos empresários desta cidade e pela população. Será uma concessão de 30 anos para que vocês possam instalar aqui todos os projetos previstos”, afirmou o governador, ressaltando que seu governo, até o momento, já investiu R$ 600 milhões em obras na cidade de Taguatinga.

Além das três concessões entregues nesta terça, 97 outras ainda serão concedidas. Estas dependem da aprovação de viabilidade por parte da Terracap.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo