- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalDF iniciará vacinação em crianças assim que as doses chegarem, afirma Ibaneis

DF iniciará vacinação em crianças assim que as doses chegarem, afirma Ibaneis

O governador disse à imprensa que a determinação é para que todas as crianças de cinco a 11 anos sejam vacinadas contra a covid-19

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à imprensa local que irá determinar a Secretaria de Saúde a vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 assim que o Ministério da Saúde as enviarem para a capital federal. Porém, ressaltou o governador, ainda não há uma data para a chegada das vacinas, cujo primeiro lote estaria previsto para chegar no dia 13 de janeiro.

Conforme a determinação do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (5), o publicou alvo dessa etapa da vacinação ocorrerá em ordem decrescente, começando pelas crianças mais velhas, de 11 anos, para as mais novas, de 5 anos, com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

No DF, segundo anunciou Ibaneis Rocha, a distribuição das vacinas deverá ocorrer um dia após a chegada dos lotes, e sua aplicação será autorizada em seguida. As crianças receberão duas doses, sendo que elas serão aplicadas em intervalo de 8 semanas (dois meses), um prazo maior do que o de 21 dias previsto na bula.

A orientação do Ministério da Saúde é para que os pais que desejarem optar por vacinar seus filhos devem buscar recomendação prévia médica antes da imunização, mas não há exigência de receita médica para aplicar a vacina, exceto em casos em que não haja a presença do pai, mãe ou responsável no momento da aplicação do imunizante.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo