- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalDF começa vacinação de crianças de 8 a 11 anos contra covid-19

DF começa vacinação de crianças de 8 a 11 anos contra covid-19

Escolas não irão vacinar crianças contra covid-19, decide Secretaria de Educação

Por Cláudio Ulhoa

Ainda durante a coletiva, que além de Paco Britto também participaram os secretários da Saúde, o general Manoel Pafiadache, da Educação, Hélvia Paranaguá, e da Casa Civil, Gustavo Rocha, foi anunciada que as escolas e os centros de ensinos não farão a vacinação de criança contra a covid-19. A decisão acata determinação do Ministério Público local que sugeriu as escolas e as dependências da rede pública de ensino do DF não sejam definidas como locais de vacinação de alunos, garantindo-se a decisão livre e esclarecida dos respectivos pais e responsáveis quanto à vacinação experimental das crianças e adolescentes.

A orientação do governo é para que os pais vacinem as crianças de 5 a 11 anos antes do início das aulas que estão previstas para voltarem no próximo dia 7 de fevereiro, para os professores, e no dia 12, para os alunos.

Saúde

No momento, estão sendo vacinadas no DF crianças com idade entre 8 e 11 anos. Para se vacinar, é preciso esta acompanhado dos pais ou responsáveis e levar documento de identidade e cartão de vacinação.

“Nós vamos colocar nas unidades básicas de saúde (UBSs), na semana de 7 a 12 de fevereiro, a missão de vacinar as crianças”, garante o secretário de Saúde,Pafiadache.

De acordo com dados de 2020 da Codeplan, existem no DF 268.206 crianças de 5 a 11 anos.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo