- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesDepois de dois anos, fiéis voltam a celebrar Corpus Christi na Esplanada

Depois de dois anos, fiéis voltam a celebrar Corpus Christi na Esplanada

Por Cláudio Ulhoa

Depois de dois anos em ocorrer de forma presencial, em razão da pandemia de covid-19, a tradicional Festa de Corpus Christi da Arquidiocese de Brasília, na Esplanada dos Ministérios voltou a acontecer nesta quinta-feira (16).

Conforme a Arquidiocese de Brasília, neste ano, os festejos foram organizados pela Comissão de Corpus Christi, coordenada pelos Mesces da Arquidiocese. Assim, às 17 horas, começou a Santa Missa celebrada pelo cardeal-arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa – que preside pela primeira vez a festa na Esplanada – e concelebrada por bispos auxiliares, sacerdotes – cerca de 200 –, diáconos, religiosos e seminaristas. Um total de 490 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarístia (Mesce) serviu durante o evento.

À noite, ao final da Santa Missa, os presentes seguiram o trajeto de 1,5 km, na tradicional procissão para honrar o Santíssimo Sacramento. Durante a procissão, o arcebispo deu três bênçãos com o Santíssimo Sacramento: aos enfermos, aos governantes e às famílias.

Os festejos de Corpus Christi acontecem em Brasília desde 1961 e, como celebração arquidiocesana na Esplanada dos Ministérios, desde 1978.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo