- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalDecreto irá proibir carnaval de rua neste ano no DF

Decreto irá proibir carnaval de rua neste ano no DF

A medida, que visa evitar o aumento de casos de covid-19, foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha nesta quarta-feira

Por Cláudio Ulhoa

O carnaval de rua neste ano no Distrito Federal será cancelado. A decisão foi anunciada nesta manhã (6) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que antecipou o fato ao dizer que será baixado um decreto nos próximos dias determinando a suspensão do carnaval nas ruas da capital federal.

A medida acompanha a mesma postura também adotada em outras capitais, ondea o menos 10 cidades suspenderam seus carnavais de rua, permitindo apenas festas em locais fechados onde pode-se comprovar, por meio de teste, que não está contaminado por covid-19.

A decisão de suspender o carnaval de rua já vinha sendo estudada pelos governos e ganhou força depois que a nova variante Ômicron surgiu permitindo assim um aumento nas taxas de transmissão da covid-19 desde o último mês de 2021.

Hoje também o governador Ibaneis anunciou que sairá de férias – viajará para Miami – com a família e só voltará ao trabalho no próximo dia 22.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo