- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalContribuintes podem pedir revisão do IPVA e CIP; veja como

Contribuintes podem pedir revisão do IPVA e CIP; veja como

Pessoas que não concordarem com os valores cobrados têm o prazo de 30 dias para pedir revisão, conforme editais publicados no Diário Oficial

Por Cláudio Ulhoa

Quem não concordar com os valores cobrados através do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) relativos a 2022 podem fazer pedir a revisão dos valores, conforme estabelecem dois editais publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quinta-feira (20).

Pelos editais, fica determinado o prazo de 30 dias para que os contribuintes possam solicitar a revisão, tanto do IPTU quanto da CIP, no site da Receita Federal do DF. No caso do IPTU, a solicitação é feita diretamente no atendimento virtual, assunto “IPVA” e tipo de atendimento “Impugnação contra o lançamento do — IPVA”. Se a contestação for por conta da base de cálculo do imposto, o recurso deverá ser acompanhado de documento que comprove a inexatidão do valor.

Vale ressaltar que o IPTU, neste ano, está sendo cobrado com as mesmas alíquotas de 2021 – 3% para automóveis, 2% para motocicletas e 1% para caminhões e micro-ônibus – podendo ser pago em até seis parcelas e quem optar por pagar a cota única tem desconto de 5% e 10%.

Agora, os contribuintes que queiram a revisão da CIP, precisam, também no site da Receita e no assunto “CIP” escolher o atendimento em “Reclamação contra lançamento”.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo