- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesConplan aprova criação de novo bairro em São Sebastião

Conplan aprova criação de novo bairro em São Sebastião

A nova região, chamada de Alto do Mangueiral, terá capacidade para abrigar cerca de 23 mil pessoas

Por Cláudio Ulhoa

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, nesta quinta-feira (10), o projeto urbanístico que cria um bairro na região administrativa de São Sebastião, o Alto do Mangueiral. Com 110,41 hectares, uma área equivalente a 110 campos de futebol, a nova região visa criar uma centralidade capaz de reduzir a dependência de São Sebastião de outras áreas.

O empreendimento terá 61 lotes e 7.004 unidades habitacionais com capacidade para uma população máxima de 23.113 habitantes, além de espaços para comércio, equipamentos públicos e área verde. O projeto cria, também, alamedas sombreadas para a circulação de pedestres e ciclistas.

“A gente tem aqui um projeto que cumpre o Plano Diretor, cumpre as Diretrizes Urbanísticas, já nasce prevendo áreas para Equipamentos Públicos Comunitários (EPCs) e Espaços Livres de Uso Público (ELUPs), com um sistema viário ideal, que contempla ciclovias e possui infraestrutura para os serviços públicos”, diz o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Marcelo Vaz.

A Seduh junto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e a Associação dos Mutuários do Planalto Central (ASSMPC) são os responsáveis pela criação do projeto urbanístico do novo bairro.

“Trata-se de um empreendimento concebido dentro dos mais modernos conceitos da arquitetura e do urbanismo, além de atender às condicionantes ambientais exigidas. É um passo importante porque vai contribuir para reduzir a pressão da população por moradia”, explica o diretor presidente da Codhab, João Monteiro.

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo