- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
DestaquesBRB inaugura escritório de inovação no Vale do Silício, Califórnia

BRB inaugura escritório de inovação no Vale do Silício, Califórnia

A iniciativa, segundo o banco, é feita em parceria com a Plug and Play, e terá a intenção de desenvolver projetos que garantam uma melhor experiência aos clientes

Por Cláudio Ulhoa

O Banco de Brasília (BRB) comunicou, nesta terça-feira (15), inaugurado, no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), um escritório voltado para inovação de sistemas. Com apoio da Plug and Play, uma das maiores empresas de inovação do mundo, o escritório, segundo o banco, será um posto avançado para desenvolvimento de projetos que garantam uma melhor experiência aos clientes.

“Chegar ao Vale do Silício, onde a inovação acontece, é motivo de orgulho e a reafirmação do nosso compromisso em melhorar o atendimento de nossos clientes, fazendo com que o BRB seja o banco de primeiro relacionamento de cada um deles”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

Conforme o banco, uma das primeiras ações desse escritório será o de elaboração e execução de um projeto de assistência virtual. Conforme informa o BRB, será uma assistente chamada por Bárbara e terá como missão realizar o atendimento dos clientes de varejo e programas sociais. Ela usará a inteligência artificial como meio para ganho de escala, rapidez, eficiência e uma cultura digital mais presente.

Essa assistente virtual, na visão do banco, também contribuirá para o fortalecimento da cultura de inovação, consolidação do BRB Labs, que se encontra instalado no Biotic, em Brasília.

“E para que o banco esteja em contato direto com um dos locais mais pujantes da tecnologia e inovação, além de ponto de encontro de ideias e empreendedores que podem contribuir para o ecossistema BRB”, diz o presidente do BRB.

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo