- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalApós um ano de vacinação contra covid-19, mais de 70% da população...

Após um ano de vacinação contra covid-19, mais de 70% da população já completou o ciclo vacinal

76,16% dos mais de 3 milhões de brasilienses já receberam a primeira dose e mais de 5 milhões de doses foram aplicadas

Por Cláudio Ulhoa

Os números do vacinômetro da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostram que, em um ano de vacinação, completado nesta quarta-feira (19), mais de cinco milhões de pessoas receberam, ao menos, uma dose da vacina contra a covid-19. O número corresponde a 76,16% da população com uma dose, e à 72,51% com o ciclo vacinal completo.

Conforme a pasta, desse total de vacinados, 58.410 receberam dose única, e outras 2.324.678 pessoas tomaram a primeira dose e outras 2.155.072 também tomou a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.

Para superar os casos de covid-19, a taxa de vacinados em uma população, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), precisa ser de 90%, no mínimo.

“De forma gradual e cuidadosa estamos voltando a normalidade, mas sempre em mente que ainda não vencemos a batalha contra o vírus, mas estamos no caminho certo para isso”, escreveu em suas redes sociais, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Ontem, durante entrevista coletiva, o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, disse que o governo manterá os esforços concentrados em ampliar ainda mais a taxa de vacinação. No momento, o DF já vacina crianças com idades entre 8 e 11 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde. “Hoje, estamos fazendo um ano de vacinação com um esforço gigantesco da Secretaria, do GDF, e de várias secretarias. Em momento algum ao ser solicitado, fiquei sem o apoio de cada um dos órgãos envolvidos”, fez questão de destacar Pafiadache durante a coletiva.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo