- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Distrito FederalApós determinação do governador Ibaneis, UPAs do DF passará a oferecer atendimento...

Após determinação do governador Ibaneis, UPAs do DF passará a oferecer atendimento a pessoas com sintomas gripais em tendas

Medida visa dar mais agilidade no tratamento contra a doença que atinge mais de 11 mil pessoas

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) determinou a instalação de tendas em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões administrativas. As tendas serão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servirão exclusivamente para o atendimento de pessoas com sintomas de gripe.

Dados da Secretaria de Saúde local mostram que mais de 11 mil pessoas estão contaminadas na capital federal com o vírus da gripe. Conforme explicou o governador em entrevista à imprensa, as tendas terão, inicialmente, a função de prestar acolhimento humanizado aos pacientes e fazer aplicação de medicações simples, para depois aliviar e reforçar a equipe de médicos.

Pela determinação ficarão responsáveis por oferecer esse tipo de tratamento as UPAs das seguintes regiões administrativas: Ceilândia; Ceilândia II; Gama; Núcleo Bandeirante; Paranoá; Planaltina; Recanto das Emas; Riacho Fundo II; Samambaia; São Sebastião; e Sobradinho.

As primeiras instalações, segundo Ibaneis, começaram na manhã desta quinta-feira (13).

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo