DF vai abrir agendamento para vacinação contra a covid-19 de pessoas com idade acima de 46 anos

Ibaneis anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 46 e 47 anos nesta semana no DF

A informação foi anunciada pelo próprio governador Ibaneis Rocha; pessoas com 47 anos já podem agendar hoje a partir das 17h

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, nesta quarta-feira (30/6), que a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 46 e 47 anos será iniciada nesta semana. Conforme explicou o governador, a imunização desses públicos será feita através de agendamento, sendo que, para pessoas com 47 anos o agendamento começa hoje, a partir das 17h, e para pessoas com 46 anos, será feito na amanhã (1/7).

A meta é disponibilizar cerca de 56,7 mil doses de vacinas para este público. Inicialmente, estão previstas 8 mil vagas para o grupo de 47 anos. A quantidade de doses destinadas para pessoas com 46 anos ainda não foi informada.

Secretaria de Saúde espera receber 56,7 mil doses de imunizantes nesta quarta-feira (30)

De acordo com Ibaneis, a ampliação da vacinação foi possível porque um lote com 25.740 doses da Pfizer e 31 mil da AstraZeneca, todas destinadas para primeira aplicação.

Até o início desta tarde, está disponível o agendamento da vacinação para rodoviários, além de gestantes e puérperas sem comorbidades.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, que divulgou os dados, desde o início da campanha, em janeiro passado, 969.661 pessoas receberam a etapa inicial da vacina. Entre os atendidos, 338.486 também tomaram a segunda dose, portanto, concluíram a imunização.

Faça aqui o agendamento para vacinação.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui