DF tem novo secretário de Educação

Leandro Cruz é no novo secretário de Educação do DF

Leandro Cruz é o novo titular da pasta, ele ocupa a cadeira no momento em que as aulas vão ser a distância; Festival de Cinema de Brasília deve acontecer entre outubro e novembro

Por Redação

O Distrito Federal tem um novo secretário de Educação, trata-se de Leandro Cruz Fróes da Silva, que assume o lugar deixado pela agora ex-secretária Carolina Louzada Petrarca. Petrarca declinou do convite feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) sem alegar motivos. O novo secretário ocupa o cargo em meio a uma mudança na grade curricular do ensino público em razão da suspensão das aulas devida a pandemia.

A partir de 29 de junho o ano letivo será retomado no DF. No início as aulas não serão mais presenciais, mas sim a distância. Essa modalidade vai exigir um perfil condizente com as necessidades que hão de vir. O nome de Leandro Cruz foi publicado no Diário Oficial do DF em edição extraordinária desta sexta-feira (19).

Biografia

O atual secretário de Educação é natural do Rio de Janeiro. Tem formação acadêmica em advocacia e já foi secretário de Esporte e Lazer do DF. Antes, ocupou um cargo federal no governo do ex-presidente Michel Temer, onde foi secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão.

No Rio de Janeiro, Leandro Cruz chefiou a Secretaria de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos e a Secretaria da Defesa Civil de Nova Iguaçu. Também atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro, nas secretarias de Ciência e Tecnologia e de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Festival de Brasília

Assim como o segmento da educação, a cultura também está tentando se adaptar à nova rotina pós-pandemia. O tão esperado Festival de Brasília do Cinema Brasileiro também sofreu modificações. De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, o festival vai acontecer, porém em outro formato.

A previsão é para que o festival aconteça entre outubro e novembro, o evento deve ser realizado em formato híbrido, ou seja, on-line e exibições de filmes no Cine Drive-In. Algumas empresas de streaming, aliás, já demonstraram interesse em fazer parcerias para a exibição dos filmes nas plataformas virtuais.

Festival de Cinema está previsto para outubro ou novembro, o evento deve ser realizado on-line e com exibições de filmes no Cine Drive-In

“Será um aprendizado para um evento de tão grande magnitude. E sem o direito de errar, com o desafio de trazer bons filmes e grandes diretores”, diz o secretário.

Veja o cronograma de volta às aulas, segundo o GDF:

  • 4 de junho: Gestores de escolas públicas;
  • 5 de junho: Professores
  • 8 a 12 de junho: Semana de acolhimento e formação
  • 15 a 19 de junho: Professores produzem conteúdo para a plataforma
  • 22 a 26 de junho: Estudantes voltam sem aferição da frequência
  • 29 de junho: Começa o ano letivo do ensino mediado com aferição da frequência para todas as etapas
  • 29 de junho: Professores e estudantes podem acessar a plataforma gratuitamente

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui