DF Inova Tech entrega certificado a formandos e abre novas vagas para 2021

DF Inova Tech forma alunos e lança 6 mil novas vagas para 2021

A formatura contou com a presença do vice-governador Paco Britto que ressaltou a importância do programa para qualificação da mão de obra local: ‘uma oportunidade para o mercado local. Fazendo girar a economia do DF’

Por Redação

O programa DF Inova Tech entregou nesta manhã (19) o certificado de conclusão de curso para 10 estudantes. O programa, que é realizado em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), tem o objetivo de qualificar profissionais em 46 áreas como tecnologia da informação, automação industrial, telecomunicações, construção civil, metalmecânica e energia.

O vice-governador, Paco Britto (Avante) participou da cerimônia de entrega dos certificados e falou sobre o programa e a intenção do governo de manter ativos projetos que visem à capacitação da mão de obra local. “Esse é o maior programa do país atualmente. Uma oportunidade para o mercado local. Fazendo girar a economia do DF, com inclusão digital, social e econômica”, destacou o vice-governador, em fala à imprensa.

Projeto do GDF, da FAP-DF e do Senai qualifica profissionais em TI, automação industrial, telecomunicações, construção civil e energia

De acordo com dados divulgados pelos coordenadores do programa, este ano, em razão da pandemia, o número de desistência dos matriculados foi alto, mas mesmo assim, houve aproveitamento. Dos 1.840 alunos que se inscreveram no DF Inova Tech, apenas 474 concluíram o curso.

A proposta do DF Inova Tech é para qualificar o trabalho no sentido de fazer com que ele tenha mais valor agregado ao seu serviço, ficando assim melhor colocado no mercado de trabalho. O titular da Secti, Gilvan Máximo, que também participou da entrega dos certificados, disse que o programa tem colocado o DF na frente de outros estados no quesito qualificação profissional.

“As nossas empresas vão estar na frente para vencer as licitações Brasil afora. Esse projeto é extremamente importante. No DF, teremos alunos prontos e capacitados para o mercado de trabalho. Há, inclusive, alunos formados nessa turma que estavam desempregados e conseguiram se recolocar”, avalia o secretário.

Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos basta acessar no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).

As aulas acontecem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho. Mas, segundo a Secti, a partir de 2021, haverá aulas também na nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Também para 2021 foram lançadas mais 6 mil vagas.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui