DF está de luto em razão do morte do ex-deputado federal Jofran Frejat

Governador Ibaneis Rocha decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Jofran Frejat

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) decretou luto oficial de três dias em razão da morte do ex-secretário de Saúde do DF e deputado federal, Jofran Frejat, que veio a falecer na noite desta segunda-feira (23). Frejat tinha 83 anos e, segundo a família, foi diagnosticado com um câncer de pulmão, em setembro passado.

Em nota oficial, o governador Ibaneis disse que sua forma de governar é inspirada na maneira como Frejat atuava na política. Segundo Ibaneis, ele foi um secretário de Saúde “atuante”, que sempre se dedicou ao serviço público.

“Nós aproximamos na época da última eleição para governador, quando cheguei a abrir mão de minha candidatura para apoiá-lo, até que ele desistiu da disputa. Frejat deixa um legado de retidão e honestidade que deve servir de parâmetro a qualquer pessoa que pense em atuar na política e no serviço público”, disse o governador, em nota.

Frejat disputou as eleições em 2018, mas retirou sua candidatura após decisão anunciada pelo presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto. Em 2014, Frejat chegou ao segundo turno na disputa contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), mas perdeu com 44,44% dos votos válidos.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui