DF começa a vacinar contra covid-19 pessoas de 20 anos ou mais a partir de quinta-feira (12), diz Ibaneis Rocha

Ibaneis anuncia vacinação para pessoas de 20 anos ou mais a partir de quinta

Governador divulgou a informação pelas redes sociais e disse que ampliação será possível a partir da chegada de seringas para aplicação dos imunizantes; Ibaneis também anunciou que imunização de pessoas com 18 anos ou mais começa na próxima semana

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), divulgou em suas redes sociais a informação que a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com 20 anos ou mais começa a partir desta quinta-feira (12/8). Da mesma forma como tem ocorrido com os demais públicos, essa faixa etária não precisará de agendamento, já os pontos de vacinação aptos ainda não foram divulgados.

Conforme explicou o governador, a ampliação do público a ser vacinado foi possível em razão da chegada de seringas para aplicação dos imunizantes. No momento, a capital está vacinando pessoas com 25 anos ou mais, também sem agendamento.

Governador também diz que jovens com 18 anos ou mais devem ser imunizado já na próxima semana

Outra informação também divulgado por Ibaneis foi com relação à vacinação dos jovens de 18 anos ou mais. Segundo o governador, esse público será imunizado a partir da próxima semana, porém ele ainda não explicou como será feita a organização desse público para se vacinar.

Neste final de semana, segundo a Secretaria de Saúde local, 50% da população adulta do DF já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em números, são1.481.659 – dos 3 milhões de habitantes da capital –, sendo que só neste final de semana foram imunizadas quase 60 mil pessoas com a primeira dose.

Na rede social, Ibaneis Rocha também fez um pedido à população. “Na hora de se vacinarem, levem doação de alimento. Vamos aproveitar este momento para ajudar quem está precisando! #SolidariedadeSalva”, escreveu o governador, em sua conta no Twitter.

Hoje estão sendo vacinadas, com a primeira dose, pessoas com 30 anos ou mais, gestantes e puérperas, e com a segunda dose, o público é quem tiver o período indicado no cartão de vacina.

Os pontos de vacinação contra a covid-19 estarão abertos das 9h às 17h, atendendo tanto pedestre quanto na modalidade drive-thru.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui