Detran-DF realiza operação para fiscalizar trânsito de motocicletas em calçadas, canteiros e viadutos

Motociclistas que transitam em viadutos interditados são flagrados pelo Detran

Os agentes ficam em lugares estratégicos onde, para ganhar tempo nas entregas, geralmente motociclistas cortam caminho em locais proibidos; a ação ocorreu na Asa Norte e diversos condutores foram flagrados

Por Cláudio Ulhoa

A Operação Delivery foi mais uma vez deflagrada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), nesta terça-feira 91), próximo à tesourinhas, na Asa Norte. Com objetivo de fiscalizar motociclistas que geralmente trabalham como entregadores e que usam de calçadas, canteiros e até viadutos para ganhar tempo nas entregas. O ato é infração grave e está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“É preciso lembrar que, se há um isolamento viário, há risco de acidentes. É muito perigoso transitar em local com obras, pois além de colocar a própria vida em risco, pode-se ainda prejudicar a estrutura do viaduto e do asfalto recém-colocado”, explica Lúcio Lahm, que é diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF.

Prática é muito arriscada e compromete a segurança dos próprios condutores

O condutor que for flagrado praticando o uso indevido de vias para trafegar recebe multa de R$ 195,23 e tem retirado 5 pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foi o que aconteceu na Asa Norte, próximo de uma tesourinha que está em obras, o que faz com que os motociclistas peguem atalhos, os agentes do Detran-DF conseguiram abordar oito motociclistas que desviavam do bloqueio no viaduto. Além desse tipo de infração, os agentes também flagraram quatro motociclistas com escapamento alterado, três sem licenciamento e sete com infrações diversas. Três motocicletas foram recolhidas ao depósito.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui