Detran-DF multa 553 pessoas por dirigir alcoolizada durante o feriado de Carnaval

O balanço divulgado nesta quarta-feira (17) mostra que 2.831 condutores foram fiscalizadas pelos agentes de trânsito durante os dias do feriado

Por Cláudio Ulhoa

Mesmo com a suspensão das atividades culturais relacionadas ao Carnaval em razão da pandemia de covid-19, os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) se depararam com infrações cometidas por condutores de veículos, no total, órgão chegou a fiscalizar 2.831 condutores, sendo que, 553 deles, foram flagrados dirigindo alcoolizados. Os números foram repassados peloDetran-DF, nesta quarta-feira (17/2), e mostram também que houve ainda o flagrante de 170 não eram habilitados.

De acordo com órgão, os agentes ainda constataram 4.191 irregularidades e apreenderam 231 veículos, por conta de infrações, como licenciamento vencido, lacre violado, veículos acidentados ou abandonados.

“Os órgãos de fiscalização realizaram dois tipos de operações na capital federal, uma de blitz e outra de patrulhamentos com abordagem, feitas em diversas regiões do DF, previamente mapeadas e planejadas. Entre elas o Sudoeste, a Asa Sul, o Lago Sul, a Asa Norte, a Vila Planalto, o Guará, a Estrutural, o Lago Norte, São Sebastião, Sobradinho, Paranoá, Águas Claras, Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo 1 e 2, Gama, Santa Maria, Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas”, informa o Detran-DF.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui