Detran-DF comunica que serviços e atendimentos presenciais continuam durante o período de lockdown

O Detran-DF continuará atendendo durante medidas restritivas

Ações de fiscalização de trânsito e vistorias de veículos estão mantidas desde que tenham sido previamente agendadas; veja como acessar os serviços do órgão via internet

Por Cláudio Ulhoa

Os serviços administrativos e o atendimento ao púbico do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) serão mantidos durante o lockdown, que está prevista para encerra dia 15 de março. De acordo com o órgão, todos os agendamentos programados até dia 15 serão mantidos. Nesse caso, serviços presencias de atendimento ao público, às ações de fiscalização de trânsito e às vistorias de veículos, estão mantidas desde tenham sido previamente agendadas.

As atividades da Escola Pública de Trânsito da Diretoria de Educação de Trânsito (EPT/Direduc), onde são oferecidos cursos e também são realizadas as provas presenciais que já tinham sido marcadas, estão autorizadas a acontecer, mas o Detran-DF, ressalta que, no momento, a agendamento de novas turmas só será possível para datas posteriores ao dia 15 de março.

Para o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, todos os postos de órgão vão trabalhar seguindo os protocolos de Saúde que determinam medidas preventivas contra a covid-19. Em relação ao atendimentos presenciais, o diretor-geral ressalta que não vai haver muita diferença, já que grande parte desse tipo de serviço tem sido feito de forma virtual.

Os agendamentos já realizados para o período dos próximos 15 dias serão mantidos

“Aquele cidadão, que antigamente ficava 5h ou 6h na fila para um requerimento simples, desde o ano passado, está habituado aos serviços digitais. Já temos cerca de 390 mil usuários cadastrados no Detran Digital”, diz Maia.

Confira no Portal de Serviços ou no aplicativo Detran Digital os 28 serviços disponíveis de forma on-line.

Aos domingos, a via W3 Sul, entre as quadras 503/703 e 511/711, permanece liberada para o trânsito de pedestres das 6h às 18h. Assim como a Rua do Lazer no Paranoá, que também aos domingos, fica interditada para o trânsito de veículos, das 7h às 17h.

De acordo com Detran-DF, apenas os novos agendamentos de biometria não serão disponibilizados, assim, a abertura de novos processos de obtenção, adição/alteração de categoria da CNH ficará suspensa por 15 dias. Somente as coletas biométricas, previamente agendadas, serão realizadas.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui