Detran-DF começa hoje agendamento para vistoria de veículos

Detran abre 700 vagas para vistoria neste sábado (21); mutirões vão até dia 19 de dezembro, sempre nesse dia específico da semana

Serão distribuídas 700 vagas para vistorias em postos de Gama, Paranoá e Taguatinga

Por Redação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que de hoje (19), a partir das 19h, até sábado (21), fica aberto o agendamento para vistoria de veículos. As vagas, 700 ao todo, são destinadas aqueles veículos que estão nos postos de inspeção veicular do SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá, que passaram funcionar pela manhã, das 7h às 12h. Já o posto em Taguatinga, funcionará à tarde, das 13h às 18h.

Para realizar o agendamento é preciso acessar Portal de Serviços do Detran. Lembrando que é só é possível fazer a vistoria com agendamento prévio. O Detran-DF informa que mutirões serão realizados até 19 dezembro para oferecer o serviço.

“Definimos o horário das 19h para liberação dessas vagas específicas do mutirão a fim de democratizar o acesso a toda a população, principalmente pensando naqueles que trabalham e só têm acesso ao sistema à noite”, diz o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

Trabalhar com mutirões foi uma forma que o Detran-DF encontrou para reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade da Federação, que, segundo o Departamento, cresce sempre na chegada do final de ano.

O uso de máscara é obrigatório e só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui