DER-DF inicia contratação de empresa para construção da terceira faixa na BR-020

Terceira faixa da BR-020 sai do papel

A nova via vai ligar o entroncamento da DF-003 (Epia), no Balão do Colorado à Avenida Independência, na entrada de Planaltina

Por Redação

A construção de uma terceira via na BR-020, ligando o entroncamento da DF-003 (Epia), no Balão do Colorado, passando por Sobradinho, à Avenida Independência, na entrada de Planaltina, deve começar a ser executada no próximo período. Isso porque o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federla (DER-DF) já tem o nome da empresa vencedora da licitação da obra, que foi orçada em R$ 561 mil. A obra deve beneficiar cerca de 80 mil motoristas que passam pelo local diariamente.

De acordo com o DER-DF, a partir de agora a empresa vencedora tem o prazo de até 150 dias para apresentar o projeto da obra, para em seguida iniciar sua execução. O Departamento acredita que, após a conclusão das intervenções, o fluxo de veículos nas vias deve aumentar 50%.

“Com o término da etapa de licitação do projeto, asseguramos mais um passo para a realização dessa obra, que vai proporcionar mais fluidez, conforto e segurança para os milhares de motoristas que trafegam por esta região do DF”, pontua o diretor-geral do DER, FauziNacfur Júnior.

A obra faz parte do projeto desenvolvido pela gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) que visa revitalizar o Complexo Viário Governador Joaquim Roriz, entre o Plano Piloto e o Balão do Torto.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui