Confira as principais ações do deputado distrital Rafael Prudente na última semana

Rafael Prudente, ao lado do governador Ibaneis Rocha durante evento de MDB Mulher em Núcleo Bandeirante

O parlamentar participou, inicialmente, da inauguração da TV Câmara Distrital e, em seguida, presidiu a sessão da CLDF que derrubou o veto a LDO e permitiu o pagamento da terceira parcela do reajuste ao funcionalismo público

Por Cláudio Ulhoa

A semana que passou ficou marcada por ações e atividades desenvolvidas pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), conforme apresenta sua assessoria de comunicação. O parlamentar, que tem buscado desempenhar um trabalho voltado na Casa as necessidade mais urgentes da população, iniciou sua agenda através da inauguração da TV Câmara Distrital, que já está em funcionamento na TV aberta pelo canal 9,3 – em breve estará também no sinal fechado.

“Que seja muito bem-vindo a um novo tempo na comunicação do setor público aqui do Distrito Federal”, afirmou Prudente ao fazer uso da palavra durante o evento inaugural.

Depois, o deputado recebeu, em seu gabinete, diversos representantes da sociedade civil e também deu posse a novos servidores da CLDF e abriu o processo de convocação de 22 aprovados no último concurso.

Ainda sobre os trabalhos da Casa, Prudente presidiu a sessão que aprovou incentivos para o segmento de eventos do DF e combater o fechamento de empresas e, consequentemente, de postos de serviço.

Também, em votação na Casa, o distrital colocou em apreciação do plenário o veto à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que impedia o pagamento do reajuste da terceira parcela do funcionalismo público, o que, agora, deverá ocorrer no início do próximo ano.

Na região administrativa do Gama, Prudente participou do lançamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que, já em funcionamento, terá capacidade para atender até 4,5 mil pessoas. “A partir de hoje já vai ter gente aí trabalhando, são médicos, enfermeiros, para atender bem a população”, destacou o distrital.

Antes de encerrar a semana, em Núcleo Bandeirante e Samambaia, Prudente também participou dos eventos de encerramento da programação do MDB Mulher que realizou plenárias em todo o DF para apresentar à população as realizações executadas com ajuda do partido capital federal durante esses últimos três anos.

Estrutural

Ao destinar emendas parlamentares para a região de Estrutural para serem aplicadas na revitalização da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED, Rafael Prudente proporcionou mais qualidade de vida aos moradores, que comemoraram e agradeceram o investimento.

“Ficou bem claro, bem legal. Agora o pessoa pode praticar esporte até mais tarde, isso é muito importante para a população que trabalha o dia todo. Além de ter aumentado a segurança”, disse o morador José Sebastião de Oliveira.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui