Confira as ações da RA de Planaltina realizadas na última semana

Representantes da Direcional Engenharia se reúnem com funcionários da RA de Planaltina para tratar sobre os ajustes das obras que estão sendo realizadas na Estância Planaltina

Entre os serviços estão o recapeamento de vias, poda de árvores e retirada de entulhos; também foram reiniciados aos trabalhos de melhoria da infraestrutura no Núcleo Rural Córrego do Arrozal

Por Redação

O informativo da Região Administrativa (RA) de Planaltina desta semana traz a últimas notícias sobre as ações realizadas pela regional na semana passada. Com destaque para o encontro entre representante da RA e funcionários da Direcional Engenharia, que estudam juntos como será a execução das obras que estão sendo realizadas na Estância Planaltina. O informativo também fala sobre a intensificação da fiscalização em relação às medidas de segurança contra a covid-19.

Segundo o RA, esse acompanhamento tem sido feito com apoio do DF Legal, Vigilância Sanitária, IBRAM, PM, Detran, DER. Na última semana, foram fiscalizados o comércio em Arapoanga, Setor Sul, Área Central, Mestre D’Armas, Setor de Mansões Itiquira, Estância e Vila Buritis. Com a fiscalização há também distribuição de máscaras.

Infraestrutura urbana

No que compete à melhoria da infraestrutura urbana, a RA de Planaltina destaca a retirada de 120 toneladas de entulho, em diversas partes da cidade; poda de árvores e retirada de entulhos no Jardim Roriz. Como Planaltina é uma cidade arborizada, a RA tem destinada uma força-tarefa para cuidar das árvores, e nessa semana, os serviços também ocorreram no Canteiro Central da Via NS1.

Serviços de recapeamento também estão acontecendo há meses. Na semana que passou as intervenções foram feitas em Buritis II, Buritis III, Buritis IV, Condomínio Cachoeira, Estância, Recanto do Sossego, Setor Tradicional e Arapoanga. “Mais uma semana de tapa-buraco na Cidade. Estamos empenhados em zerar todos os buracos de Planaltina. Diariamente, estamos com equipes trabalhando em diversos bairros da Cidade, atendendo as demandas de tapa-buraco”, informa a administração.

Neste sentido de melhorar as condições das vias da cidade, a RA tem realizado também implantação de quebra-molas em locais considerados perigosos pelos moradores em razão de veículos que passam pelas ruas em alta velocidade. Para conter isso, a regional esteve esta semana na quadra 10 do Buritis III e no Buritis II para colocar as lombadas como forma de evitar possíveis acidente com os moradores dessas regiões.

Nesse sentido de melhoria das vias de Planaltina houve também o patrolamento da via na entrada de Córrego do Arrozal, assim como construção de quebra-molas e construção de bacias de contenção da água pluviais.

“O Governo do Distrito Federal vem trabalhando em conjunto com os órgãos de governo. Estância CIDADE Na Estância Planaltina, realizamos nesta semana, além das ações de tapa-buraco, outras ações no módulo G, como a colocação de meio-fio e instalação de boca de lobo, dando continuidade ao trabalho feito dias atrás de pavimentação do local. Pavimentação Cabeceira Córrego do Arrozal”, destaca o informativo da RA.

CIL de Planaltina

Inscrições para CIL de Planaltina começaram ontem (8) e seguem até o próximo dia (20); inscrições são feitas pela Secretaria de Educação do DF

O prédio do Centro Interescolar de Línguas (CIL) recém-inaugurado em Planaltina já vai receber as primeiras turmas. As inscrições para que estiver interessado em fazer algum curso de língua estrangeira começaram nesta terça-feira (8) e segue até o próximo dia 20. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do DF.

 

Revitalização

Planaltina é uma das RAs que mais possuem acervo histórico. Para preservar esse patrimônio dos moradores locais e também do Distrito Federal – já que a pedra fundamental da construção do DF está em Planaltina – a administração regional serviço de restauração e manutenção desses espaços. O primeiro a ser revitalizado foi o Museu de Planaltina, que conta com inúmeras peças e possui um valor histórico inestimável.

Na semana que passou, a regional informa que a Igreja São Sebastião, conhecida como Igrejinha, passou por dedetização para evitar danos ao imóvel e infestações de cupins nas estruturas em madeira; o mesmo serviço também ocorreu no Museu.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui