Comissão de Saúde da CLDF aprova projeto de lei que cria programa para prevenir doenças em razão do uso incorreto de celular

CESC aprova programa de prevenção contra riscos causados à coluna pelo uso incorreto de celular

A iniciativa visa conscientizar a população sobre os danos causados à saúde em decorrência do uso incorreto de celulares e tablets

Por Cláudio Ulhoa

A Comissão de Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta segunda-feira (5/4), o projeto de lei (PL)656/2015, que institui um programa de prevenção e orientação para usuários de telefone celular. A ideia do PL é fazer com que o poder público possa através de seminários, palestras e oficinas conscientizar a população sobre os efeitos negativos do uso incorreto de celulares e tablets.

No projeto, que foi aprovado em forma de substitutivo, fica estabelecido quais serão as atribuições das secretarias de Educação e Saúde na execução do programa. O projeto segue para análise das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), e apreciação pelo plenário.

Não é de hoje que o uso indevido de celulares e tablets estão na pauta dos debates da saúde pública. O olhar para baixo para visualizar as informações na tela preocupa os médicos que já detectaram diversos danos causados à saúde das pessoas em razão do uso incorreto desses aparelhos.

O principal deles é a pressão causada na coluna cervical por passar horas com a cabeça para baixo.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui