Começa hoje (22) avaliação de programa por estudantes da rede pública do DF

Aberta a semana de acolhimento aos estudantes do DF por meio do Escola em Casa DF

O “Escola em Casa DF” é uma página criada na internet para tirar dúvidas de estudantes e familiares sobre a volta às aulas programada para o dia 29 de junho

Por Cláudio Ulhoa

As aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal começam hoje, 22, conforme calendário letivo divulgado para Secretaria de Educação. Nesta segunda-feira inicia o que foi chamado de “semana de acolhimento”, ou seja, a primeira etapa para volta às aulas que deve ocorrer de forma definitiva a partir de 29 de junho. Essa primeira fase de acolhimento é voltada para o esclarecimento de dúvidas como para o manuseio da ferramentas que vão possibilitar aos estudantes aos seus respectivos conteúdos, seja por meio digital, aulas na TV aberta, ou material impresso, que poderá ser retirado nas unidades escolares.

A semana de acolhimento é justamente para os estudantes se familiarizarem com novo modelo de ensino a ser empregado em razão da pandemia de covid-19. Por isso, foi lançada hoje no portal da Secretaria de Educação na internet, a página Escola em Casa DF, para ajudar a esclarecer dúvidas dos estudantes e seus familiares. Todos os níveis escolares, ou seja, infantil, fundamental I e II, ensino médio, EJA, terão suas aulas ministradas neste novo sistema.

“O acolhimento é informação. As escolas devem organizar suas rotinas. Cada unidade deve ter uma dinâmica própria, mas é importante que os professores estabeleçam contato com seus estudantes, dentro do horário ou periodicidade estabelecida pela escola”, disse o coordenador do programa Escola em Casa DF, David Nogueira.

Na página lançada também será possível o candidato escolher a modalidade que ele quer estudar a partir do dia 29 de junho, quando começará a aferição de presença dos estudantes. Cada escola ficará livre para se organizar da maneira que achar melhor, porém o cronograma de atividades nas três plataformas – online, TV ou impresso – terão as mesmas data.

“As escolas devem reportar às coordenações regionais aqueles casos em que não conseguem ter nenhum contato com os estudantes para que possamos adotar as medidas necessárias”, explica Nogueira.

Calendário letivo

O novo Calendário Escolar 2020 está sendo reorganizado será divulgado em breve. A afirmação é da Secretaria de Educação que diz também estar dialogando com todos os órgãos que participam da elaboração do Calendário Escolar, com os sindicados envolvidos e com o Conselho de Educação do Distrito Federal para reorganizar o Calendário.

Veja aqui alguns exemplos propostos.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui