Com emenda de Flávia Arruda, Complexo de Reciclagem da Estrutural está na fase final de construção

Projetado para gerar mais de 750 postos de trabalho e processar 5 mil toneladas de resíduos sólidos por mês, o Complexo de Reciclagem da Estrutural está na fase final de construção. Nesta segunda-feira (20), o local recebeu a visita da deputada Flávia Arruda (PL-DF), do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, e representantes de cooperativas de catadores. A parlamentar destinou R$3,8 milhões para garantia do projeto e compra de todo maquinário.

“Este Complexo é aguardado há muito tempo pelos catadores. É uma estrutura que dá condições dignas de trabalho e tem um impacto positivo e importante na área social e ambiental. É um benefício para todo o Distrito Federal e será referência para todo o país”, destaca Flávia Arruda.

“A deputada Flávia Arruda acreditou no projeto desde o início e foi fundamental para garantir o complexo de reciclagem. A emenda destinada permite a potencialização dos ganhos destas centenas de catadores”, reforçou o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho.

A estrutura é composta por duas Centrais de Triagem e Reciclagem e uma Central de Comercialização. No complexo vão funcionar recepção, triagem, classificação, prensagem, armazenamento e comercialização dos materiais recicláveis advindos da coleta seletiva. O projeto ainda inclui assessoria técnica e capacitação de catadores.

Postado por Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui