Com apoio do GDF, moradores de Planaltina inauguram o Território Cultural Planaltina Center

Planaltina ganha novos equipamentos públicos pelo Adote uma Praça

Espaço faz parte do projeto Adote uma Praça, onde os setores público e privado se unem para recuperar e cuidar do patrimônio das cidades

Por Cláudio Ulhoa

As praças da Mulher Planaltinense, Missão Cruls, Pedra Fundamental e da Via Sacra, em Planaltina, foram revitalizadas e entregues à população, neste final de semana. Os espaços foram reformados por meio do projeto Adote uma Praça onde o Governo do Distrito Federal (GDF) permite que empresas privadas e a própria sociedade civil faça a restauração de espaços públicos que antes era permitida apenas aos órgãos do setor público.

No caso de Planaltina, s quatro unidades estão entre os oito termos de cooperação assinados na cidade pelo projeto, que já atingiu 22 regiões administrativas no DF e realizou 153 propostas.

“A parceria entre governo e empresa possibilita trabalhar ainda mais por Planaltina. É um projeto em que todos saem ganhando: o governo, a empresa, a comunidade e a nossa cidade”, explica o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues.

Os espaços reformados em Planaltina ficam na região central da cidade, em frente à administração regional. Às quatro praças formam um complexo cultural e comercial que, antes, estavam abandonadas e pouco utilizadas pelos moradores, que não frequentavam o local devido às péssimas condições.

“Esse projeto é lindo, são praças e espaços que falam de Planaltina, da nossa cultura, da nossa história, e é representada por várias figuras da cidade. Além disso, esse projeto mostra a preocupação e a responsabilidade social da empresa com a cidade”, ressalta Célio Rodrigues.

Com a reforma, o ganhou lixeiras, iluminação, segurança, áreas de convivência, playgrounds, bancos, pergolados, floreiras e bicicletários.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui