CLDF realiza audiência pública sobre o racismo nesta segunda (23)

Luta contra o racismo é tema de audiência pública nesta segunda-feira

Com transmissão pela internet, participarão diversos representantes da população negra do DF

Por Redação

Ainda em continuidade ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, nesta segunda-feira (23), às 19h, audiência pública para discutir o racismo na capital federal. A audiência deve tratar ainda da possibilidade de transforma o dia 20 de novembro em feriado na capital federal, e não como ponto facultativo, como é atualmente. A audiência acontece via internet, na página da CLDF no YouTube.

A audiência contará com participação de representantes do negro no DF, como o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos dos Negros do DF e subsecretário de Direitos Humanos do DF, Diego Moreno de Assis e Santos; a coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado, Ieda Leal de Souza; Joseanes Lima dos Santos, da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno, e Nelson Fernando Inocêncio, professor do Departamento de Artes da Universidade de Brasília (UnB).

“Um alto índice de ocorrências de injúria racial e racismo, com mais de 300 casos anuais, assusta a população negra do Distrito Federal e demostra que o racismo está longe de ser superado na capital do País”, disse a deputada distrital, Arlete Sampaio (PT), responsável por requisitar a audiência pública.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui