CLDF lança nesta quinta-feira página na internet para homenagear os cidadãos ilustres da capital federal

CLDF lança página sobre homenageados com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito de Brasília nesta quinta (8)

O lançamento será transmitido pela internet no portal da Casa às 16h30

Por Cláudio Ulhoa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lança, nesta quinta-feira (8/4), um portal na internet para homenagear as pessoas que já receberam o título de Cidadão Honorário e Benemérito. O lançamento, que será transmitido pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no YouTube, está marcado para às 16h30. No novo portal, será possível encontrar informações sobre os 1.407 agraciados desde 1991.

Entre os agraciados estão pessoas como o arquiteto Oscar Niemeyer e o ex-presidente Juscelino Kubitscheck. Nesta página a ser inaugurada, será possível conhecer um pouco mais da história de cada pessoa agraciada. Haverá uma pequena biografia com informações de cada pessoa, além de explicação dos motivos que levaram a Casa a conceder o título a esses cidadãos.

A Câmara Legislativa reconhece o trabalho e o pioneirismo de pessoas que contribuíram com a grandeza da cidade em diversas áreas

“Este espaço é uma excelente oportunidade de evidenciar os homenageados e possibilitar que cada cidadão saiba quem são esses profissionais que prestaram serviços de grande importância ao longo de nossa história”, diz o chefe de Cerimonial da CLDF, Carlos Antônio Vieira Júnior.

Para receber a horária, no caso, de Cidadão Honorário, a pessoa precisa ser oriunda de outros estados e residir na capital há mais de quatro anos, e no caso de Cidadão Benemérito, a homenagem é concedida àqueles que nasceram no DF. Em ambos os casos, a pessoa precisa ter reconhecimento público, reputação ilibada e idoneidade moral.

“Esses títulos são um reconhecimento mais que apropriado desta Casa de leis e dos nossos parlamentares àqueles que contribuíram para o progresso do Distrito Federal e a outorga dessas honrarias é uma forma de agradecimento a essas personalidades”, lembra Vieira Júnior.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui