Centros de Juventude do DF estão com inscrições abertas para curso gratuito de cuidador de idoso

Há unidades de Centros de Juventude em Ceilândia, Samambaia e Estrutural

As unidades também oferecem oficinas de teatro, cozinha e culinária, empregabilidade, muaythai e hip hop

Por Redação

Os Centros de Juventude, que são coordenados pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal, estão com as inscrições abertas para o curso profissionalizante de cuidador de idoso. As vagas são voltadas aos jovens e o curso terá carga horária de 200 horas. Os participantes vão ser preparados para atuar no tratamento de humanizado a idosos que sejam independentes ou dependentes, acamados ou não, ou que estejam em um estado de demência em diversos níveis.

O curso começa no próximo dia 3 de novembro e será realizado de forma semipresencial, sendo aulas à distância e aulas presenciais, em alguma unidade do Centro. No DF, atualmente, há três unidades, sendo uma em Ceilândia, uma em Estrutural e outra em Samambaia.  As vagas são limitadas.

“O foco [do curso] é voltado para uma assistência que preza pelo bem-estar físico, psicológico e social do idoso assistido. Os profissionais estarão aptos a atuar em casas de longa permanência, domicílios e serviços voluntários, além de acompanhar idosos hospitalizados, entre outras situações”, comunica a Secretaria de Juventude.

Para se inscrever os interessados precisarão acessar o seguinte link (http://sistemaiecap.com.br/pages/totem/). É preciso ter idade entre 18 e 29 anos, além de morar no DF e possuir ensino fundamental concluído ou em andamento.

Ainda há a possibilidade de participar de oficinas que também são oferecidas pelos Centros, como nas áreas de teatro, cozinha e culinária, empregabilidade, muaythai e hip hop. Nesses casos, os jovens que se inscreverem serão avisados da disponibilidade de vagas pela equipe de coordenação dos Centros. Para participar das oficinas, exige-se idade entre 15 e 29 anos, e residir no DF.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui