Casos de mortes por covid-19 no DF caem 5,45%, diz GDF

Casos de covid-19 caem 19% no Distrito Federal

Houve queda também no registro de novos casos, que caiu 19% nos últimos sete dias; os casos diários foram reduziram de 954 para 884

Por Cláudio Ulhoa

Durante o balanço sobre o combate à pandemia de covid-19, nesta quinta-feira, tanto o secretário da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, Gustavo Rocha, quanto o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, disseram que os índices relacionados a contaminação, internação e mortes pela doença tem caído nos últimos dias.

De acordo com as autoridades, a primeira constatação se deu em relação ao número de novos casos, que teve redução de 19%. O mesmo ocorreu com as mortes por covid-19, que caíram, nos últimos sete dias, cerca de 5,45%.

Outra redução foi com relação ao número de casos diários, que caíram de de 954 para 884. E o mesmo também ocorreu com o índice de transmissão do vírus, que está abaixo de 1, em 0.86, o que é considerado positivo pelas autoridades sanitárias. “O número de casos ativos vem diminuindo sensivelmente. Chegamos a ter 16 mil casos ativos na fase mais aguda da pandemia”, o secretário da Casa Civil.

Em uma semana, o número de óbitos pela doença também apresentou redução de 5,45%

Outra informação importante destacada foi com relação à fila de espera para leitos de UTI para o tratamento da doença. A fila, que já chegou a ter mais de 300 pessoas na lista de espera, encontra-se com 118 pessoas aguardando. Segundo as autoridades, esse número deverá ser atendido assim que os hospitais de campanha forem concluídos, já que com eles serão ofertados 300 leitos.

“Os três hospitais foram entregues para a Secretaria de Saúde para que a equipe técnica, tanto da assistência quanto da infraestrutura, pudesse avaliar as condições em que eles foram montados para poderem receber os equipamentos necessários, assim como o RH para o início do seu funcionamento”, explicou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Nesta quinta-feira, o DF registrou 369.808 casos confirmados de covid-19, sendo 352.152 recuperados e 10.269 ativos.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui