Campanha Outubro Rosa no DF tem força-tarefa para zerar fila de espera para cirurgias de câncer de mama

Outubro Rosa, força-tarefa entra em ação nesta segunda-feira (5), no Hospital de Base, com a missão de salvar vidas

Por Redação

A campanha nacional outubro Rosa deste ano no Distrito Federal contará com apoio de uma força-tarefa montada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) para zera a fila de espera de 35 mulheres que aguardam por cirurgias para retida de câncer de mama. Essa força-tarefa, composta por 50 profissionais de diferentes áreas, foi criada em julho deste ano e, segundo a SES-DF, já apresenta resultados.

Exemplos dos trabalhos da força-tarefa foram os 220 atendimentos hemodinâmicos, as 109 cirurgias ortopédicas, as 62 cirurgias urológicas, os 42 procedimentos de cateterismo, as 34 cirurgias cardíacas, as 30 operações de câncer de mama e as 30 cirurgias de ginecologia oncológica.

A partir desta segunda-feira, 5, o Hospital de Base (HB) vai iniciar as cirurgias relacionadas aos mulheres com câncer de mama. Para poderem ter acesso ao serviço, a paciente precisou se cadastrar na Central de Regulação do DF (CRDF). Paciente em situação mais grave tem prioridade. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), administrador do HB, as cirurgias vão acontecer das 7h às 23h, todos os dias, inclusive nos fins de semana.

“Vamos auxiliar, da melhor forma possível, as nossas pacientes na luta contra o câncer de mama e o câncer ginecológico”, garante Lucas Seixas, superintendente do HB.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui