Campanha educativa comemora o Dia dos Pais

Foto: Felipe Menezes

Pedestres recebem orientações sobre travessia segura e ciclistas aprendem sobre manutenção preventiva da bicicleta

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, na manhã desta segunda-feira (10), das 10h às 12h, blitz educativa em comemoração ao Dia dos Pais. A ação aconteceu na L2 Sul, quadra 612, com abordagem aos condutores de carros e motocicletas. Além de parabenizar os condutores pelo Dia dos Pais, os educadores de trânsito aproveitaram para alertá-los sobre a importância de um trânsito humanizado e seguro.

Na quarta-feira (12), as equipes de educação estarão na QN 7 do Riacho Fundo I, das 10h às 12h, e abordarão condutores e pedestres. Haverá montagem de tenda educativa e entrega de material educativo que destaca a importância de atravessar sempre na faixa. Na sexta-feira (14), das 10h às 12h, a mesma ação se repetirá em Samambaia, na 1ª Avenida Norte QN 208, próximo ao BRB.

No fim de semana, a ação educativa será direcionada à segurança de pedestres e ciclistas. No sábado (15), a Diretoria de Educação estará presente no Parque de Águas Claras, das 7h às 13h. Pedestres e ciclistas serão abordados e receberão informativos com dicas para um trânsito humanizado e seguro.

Bike em Dia

Já no domingo (16), os educadores estarão presentes na Rua do Lazer do Paranoá, das 7h às 13h, com o projeto Bike em Dia. Uma tenda será montada para realização de breves palestras com orientação sobre os cuidados essenciais do ciclista no trânsito e a importância da manutenção preventiva da bicicleta.

Cronograma

Data/hora Local Atividade
12/8 – das 10h às 12h Riacho Fundo (QN7, próximo ao 28º BPM) Blitz Educativa com abordagem aos condutores e pedestres.  Montagem de tenda e entrega de materiais sobre a importância da travessia segura na faixa de pedestres.
14/8 – das 10h às 12h Samambaia – 1ª Avenida (QN 208, próximo ao BRB) Blitz Educativa com abordagem aos condutores e pedestres.  Montagem de tenda e entrega de materiais sobre a importância da travessia segura na faixa de pedestres.
15/8 – das 7h às 13h Parque de Águas Claras Blitz Educativa com abordagem aos pedestres e ciclistas. Montagem de tenda e entrega de materiais sobre a importância de um trânsito humanizado e seguro.
16/8 – das 7h às 13h Rua do Lazer no Paranoá Realização do Projeto Bike em Dia com montagem de tenda, blimps e banners educativos.– Exposição de materiais educativos e viaturas.

– Orientação aos ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo sobre cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.

Informações DetranDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui