Caiado se reúne com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal e prega ações para ampliar renda das famílias

O governador Ronaldo Caiado durante encontro com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal: “Vamos trabalhar e construir a mentalidade de ampliar a renda das famílias” Fotos: Hegon Correa

Governador afirma que não tem como foco realizar “obras para ostentação”. Ele defende acesso facilitado ao crédito para pequenos e microempresários individuais e agricultores. Durante encontro, garantiu que vai finalizar Hospital de Águas Lindas. “Não abro mão desse compromisso”, disse. Gestores destacam ação municipalista e benefícios iguais para todas cidades

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta quinta-feira (1º/07), com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal para receber demandas e encaminhar ações conjuntas. Durante pronunciamento, ele assegurou que não tem como foco realizar “obras para ostentação”. Disse que a meta é gerar alternativas de renda e de acesso facilitado ao crédito para pequenos e microempresários individuais e agricultores.

“Vamos trabalhar e construir a mentalidade de ampliar a renda das famílias”, disse o governador. Caiado garantiu aos presentes que vai finalizar o Hospital de Águas Lindas. “Podem ter certeza de que entrego no meu mandato. Não abro mão deste compromisso”, afirma a assegurar que serão três estruturas de saúde de grande porte na região.

Presidente eleito da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e gestor de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, o Carlão da Fox, salientou que a era de obras faraônicas deu lugar às parcerias com as gestões municipais. “Vamos fazer uma cronologia de tempo. Pega-se quatro mandatos, e divide-se pelo que o governador atual já fez, e verão que foi feito muito mais”, garantiu.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab) e prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, disse que a meta é “fortalecer o municipalismo”.

O prefeito de Alto Paraíso, Marcus Adilson Rinco, destacou que o governador realiza “um trabalho exemplar no Estado, que beneficia todos os municípios de maneira igual”. Segundo ele, “isso mostra seu espírito de cidadania”.

O prefeito de Planaltina de Goiás, Cristiomário Medeiros, disse que os municípios da região do Entorno precisam romper com a dependência de Brasília “e passar a ser mais Goiás, ter autonomia, estar junto ao Governo do Estado”.

Já o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas de Carvalho, saudou Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, pela condução das ações de busca ao criminoso Lázaro Barbosa. “Vocês chamaram a responsabilidade. Só nós que estávamos ali sabíamos do drama desta situação toda”, afirmou. Alessandro Otone Barcelos, de Cocalzinho de Goiás, também agradeceu às duas autoridades pela condução no caso.

Benefícios

Prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro enumerou melhorias que o município recebeu: recapeamento de vias, carreta da mulher, posto de atendimento do Ipasgo, ônibus para transporte de alunos da rede pública, convênio com a Goinfra para pavimentação da Estrada Real, obras da Saneago e convênio com a Agehab para construção de 30 moradias populares.

“O diferencial é que, quando se estanca a sangria da corrupção, o reservatório começa a aumentar e sobra dinheiro para ajudar o Estado todo”, disse Waldilei José de Lemos, prefeito de Vila Propício. Gestor de Novo Gama, Carlos Alves dos Santos, informou que antes dispunha de apenas quatro leitos de UTI, e que agora conta com 14.

Álvaro Machado de Freitas, prefeito de Barro Alto, ressaltou que, graças à parceria com o governo, o município finalmente foi contemplado com a conclusão de unidade educacional paralisada desde 2009. Ainda segundo ele, o asfalto da entrada do município chegou em três dias, após espera de 40 anos.

Prefeito de Goianésia, Leonardo Silva Menezes parabenizou o trabalho desenvolvido no setor de saúde e agradeceu a policlínica instalada no município. “É um sucesso, coisa de primeiro mundo. Caiado é um parceiro desde sempre e está devolvendo Goiás aos goianos”, disse.

Participaram ainda do encontro os secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde) e Tony Carlo (Comunicação); o chefe de gabinete do governador, Alex Godinho; os presidentes Marcos Roberto Silva (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás/Detran Goiás) e Pedro Sales (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes/Goinfra); os prefeitos José Aparecido Alves Diniz (Abadiânia), Vilmar Souza Costa (Cavalcante), Altran Avelar Nery (Flores de Goiás), Débora Domingues (São João D´Aliança), José Eduardo Oliveira Neto (Águas Frias de Goiás), Everton Francisco de Matos (Cabeceiras de Goiás), Rubens Francisco Lopes (Vila Boa), Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto); e o vice-prefeito de Cabeceiras, Manoel Teixeira.

O governador Ronaldo Caiado durante encontro com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal: “Vamos trabalhar e construir a mentalidade de ampliar a renda das famílias”. Fotos: Hegon Correa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui