BRB lança linhas de crédito via Fundo Geral de Turismo (Fungetur)

BRB concede primeiro financiamento por meio do Fungetur

Por Cláudio Ulhoa

O Banco de Brasília (BRB) vai fomentar o setor de turismo do Distrito Federal através de linhas de financiamentos via o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). A informação foi dada pelo próprio banco, no final da semana passada, quando informou que serão oferecidas linhas de financiamento através do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). De acordo com o BRB, já há homologado na instituição 37 pedidos de concessão de crédito por meio do fundo.

A n0tícia vai ao encontro dos empresários locais que sofrem com a baixa no segmento turístico da capital federal em razão da pandemia de covid-19. Agora, com através desse tipo de financiamento, será possível os empresários usarem recurso tanto para capital de giro quanto para aquisição de bens, como máquinas e equipamentos.

“Com o Fungetur, o BRB ampliou sua capacidade de atuação e de apoio ao setor produtivo. A liberação do primeiro financiamento hoje é um marco importante para todos nós”, salienta o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Os recursos disponíveis através do Fungetur também podem ser utilizados para obras de construção, modernização e ampliação para a retomada das atividades, além de reformas em geral. Todo financiamento varia entre taxas de até 5% a.a. + Selic.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui