BRB digital inaugura plataforma de investimento em parceria com Flamengo

Banco digital do BRB em parceria com Flamengo lança plataforma de investimentos

O lançamento da plataforma insere o BRB no mercado de investimentos; atualmente o BRB Digital possui mais de 180 mil clientes e está em 26 países

Por Cláudio Ulhoa

No mês passado os dirigentes do banco digital do Banco de Brasília (BRB) se reuniu com os diretores do Nação BRB FLA para tratar de assunto relacionados à possibilidade de fazer do BRB um banco de investimento digital. A ideia foi estudada e, nesta sexta-feira (12/3), foi lançada a plataforma de investimento digital com parceria com a empresa de investimentos Genial.

A Genial é uma plataforma de investimentos que tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado financeiro e ampliar a educação financeira no Brasil. A empresa é reconhecida por acreditar que investir pode ser fácil e rápido. Seus serviços são 100% digitais.

Plataforma de negócios oferece mais de 280 opções de investimentos

“O lançamento da plataforma insere o BRB no mercado de investimentos, complementa o nosso portfólio e valoriza, ainda mais, o engajamento da torcida do Flamengo, com a oferta de uma plataforma de negócios digital que oferece mais de 280 opções distintas de investimento, além de home broker para operar diretamente no mercado de ações”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Assim que foi lançado, em julho de 2020, o Nação BRB FLA teve êxito logo nos primeiros oito meses de atividade. Dados do BRB mostram que a parceria – que ocorreu paralela à criação do banco digital – já conta com 180 mil clientes e está em 26 países e mais da metade dos municípios brasileiros. As contas abertas pelo Nação BRB FLA já representam 55% das contas do BRB tradicional.

“A parceria com o Flamengo tem se mostrado fundamental para a inserção do BRB no mundo digital e tem contribuído para o fortalecimento do relacionamento com os nossos clientes. As contas abertas no Nação BRB FLA já representam 62% do total de contas abertas no BRB tradicional no ano passado”, disse o presidente do BRB, em fevereiro deste ano, quando o banco atingiu 14% do total de correntistas do BRB tradicional.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui