- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
BrasilPT aposta em Benedita da Silva para vencer eleição à prefeitura do...

PT aposta em Benedita da Silva para vencer eleição à prefeitura do Rio

O PT (Partido dos Trabalhadores) lançará a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste ano, por enquanto marcada para outubro.

A petista estava escalada para concorrer como vice em uma chapa encabeçada pelo deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ). O psolista, porém, desistiu da disputa, assinala o site Poder 360.

Benedita foi atrás de outro nome para formar a chapa ainda como vice, mas se colocou a disposição para ocupar o cargo principal. “Precisamos unir nossas forças e não podemos ficar de fora. Me coloquei à disposição do PT, mas continuo dialogando”, disse a petista

“Não é possível que a gente vai deixar que o Bolsonaro nade de braçada na cidade do Rio de Janeiro. Não é possível que vamos repetir os mesmos cenários, ainda mais com o possível apoio do Bolsonaro ao Crivella”, declarou Benedita.

A pré-candidata falou ainda que a esquerda deve combater o “ódio” propagandeado pelo Palácio do Planalto:

“Bolsonaro está criando um exército de gente raivosa e a gente não pode deixar que isso aconteça com a juventude do nosso país, independentemente de classe social ou etnia. Especialmente sobre a população negra, vejo uma política de mortes em curso. Meu Deus, estão matando demais”, completou.

A deputada foi vice-governadora do Rio de Janeiro em 1998, na chapa de Anthony Garotinho. Com a renúncia de Garotinho para concorrer à Presidência, Benedita assumiu como governadora nos últimos 9 meses do mandato. Foi ainda ministra do governo Lula.

Informações República de Curitiba

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo