Bolsonaro é recebido com festa em Sergipe durante inauguração de usina termoelétrica

Bolsonaro durante inauguração de termelétrica a gás em Sergipe

O presidente agradeceu aos sergipanos e também os governadores dos Estados, que segundo ele, tem feito um trabalho de parceria para melhorar o país; Caixa Econômica anuncia mudança no horário de funcionamento a partir de manhã (18)

Por Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve nesta manhã, 17, em Sergipe, no Porto de Sergipe I, em Barra dos Coqueiros, para inaugurar uma Usina Termoelétrica (UTE). Implantada pelas Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), a usina atenderá 16 milhões de pessoas com energia elétrica. Para isso, a usina vai transformar gás natural em eletricidade. O investimento, além de atender às demandas da população local, contribui também para o meio ambiente, já que As termelétricas a gás natural são soluções mais eficientes e menos poluentes em comparação com o diesel e o carvão, já que reduzem a emissão de gases em até 90%.

Em seu discurso no evento, Bolsonaro ressaltou a importância de empresas privadas no desenvolvimento do país. “A iniciativa privada tem sido a grande aliada. Temos feito o possível para com menos fazer mais”, afirmou. Ele também garantiu que o Brasil é “uma grande nação” e que seu governo tem tido um relacionamento de parceria com todos os governadores no sentido de levar qualidade de vida a todos os Estados.

“O nosso relacionamento com os governadores é que traz esperança para o futuro dos brasileiros. Muito obrigado aos sergipanos, aos que votaram e não votaram em mim. Nós somos os seus soldados e nós cumprimos a nossa missão”, disse o presidente, em breve discurso”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro foi recebido pela população local com festa e gritos de agradecimentos. Junto dele, estava o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que também falou sobre a iniciativa e destacou que se trata da maior termoelétrica deste modelo na América Latina.

“Térmicas como Porto de Sergipe I são extremamente estratégicas para viabilizar o crescimento do parque de energias renováveis, exercendo as atividades como se fosse uma bateria, permitindo reduzir o custo da energia ao consumidor”, explicou o ministro.

A usina termoelétrica já estava em funcionamento desde março deste ano. Conforme explicou Albuquerque, a usina tem capacidade para produz energia por menos da metade do custo médio da energia térmica produzida no Brasil.

Com investimento de R$ 6 bilhões, a usina de Sergipe poderá suprir 15% da demanda de energia do Nordeste.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira que irá mudar o horário de funcionamento de suas agências a partir de manhã (18). As agências que funcionam de 8h às 14h passará a funcionar de 8h Às 13h. O banco informa ainda que a mudança não causará transtorno, já que todos que chegarem às agências durante o horário de funcionamento será atendido.

Agências da Caixa passam a funcionar a partir de manhã (18) das 8h às 13h

A Caixa sugere que os clientes usem, se possível, os serviços do banco por meio dos canais digitais. De acordo com o banco, os clientes podem usar Internet Banking pela internet ou celular. Estão disponíveis também os serviços em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui