Bolsonaro diz que não vai apoiar nenhum candidato no 1º turno das eleições municipais

O presidente afirmou que ainda não desistiu completamente de viabilizar a legenda Aliança pelo Brasil

Em suas redes sociais, o presidente desejou sorte a todos os candidatos e pediu que os eleitores votem com consciência; auxílio emergencial pode continuar até final do ano, mas valor ainda é indefinido

Por Redação

Em sua conta noTwitter, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não vai apoiar nenhum candidato no primeiro turno às eleições municipais a serem realizadas em outubro deste ano. Segundo o presidente, o foco do governo será na recuperação econômica, no período pós-pandemia, e no combate ao novo coronavírus.

“Decidi não participar, no 1º turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, explicou Bolsonaro.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para ocorrer no dia 15 de novembro, e o segundo turno ocorrerá no dia 29 de novembro.

O presidente desejou uma boa eleição aos candidatos e candidatas e pediu consciência aos eleitores na hora do voto. “Boa sorte a todos os candidatos e, principalmente, aos eleitores nessas escolhas.”

Além das eleições, Bolsonaro também falou sobre a possibilidade dele retornar ao Partido Social Liberal (PSL), mas não descartou de vez a intenção de criar um partido próprio.

“Continuamos a viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança [pelo Brasil]”, ressaltou o presidente.

Bolsonaro chegou a dizer que se reuniu, este semana, com integrantes do PSL para tratar do assunto, mas que a decisão só será tomada em 2021. “Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõem condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”, lembrou.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui