Bolsonaro discursa na abertura da ONU nesta terça

Pelo segundo ano, Amazônia será tema de Bolsonaro em discurso na ONU

O presidente deve falar sobre o meio ambiente, defender a preservação da floresta Amazônica e abordar temas relacionados à pandemia de covid-19

Por Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursa nesta terça-feira, 22, na 72ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Por causa da pandemia de covid-19, o encontro que tradicionalmente acontece em Nova York (EUA), vai ser por videoconferência e cada país-membro fará sua apresentação através de vídeos gravados. Bolsonaro, é o primeiro presidente a falar – como é tradição – e, segundo o Palácio do Planalto, seu discurso já foi gravado e enviado à Assembleia desde a semana passada.

O tema da Assembleia Geral deste ano é “O futuro que queremos, as Nações Unidas que precisamos: reafirmar nosso compromisso coletivo com o multilateralismo – enfrentando a covid-19 através de uma ação multilateral efetiva”.

O presidente Bolsonaro deverá fazer um discurso voltado ao meio ambiente, em especial, à floresta Amazônica. Ele deve tratar também de assuntos relacionados à pandemia e às consequências econômicas provocadas pela crise advinda da pandemia.

“O presidente vai tocar na Amazônia. A princípio vai mostrar aquilo que estamos fazendo. Temos ainda a criação do Conselho [da Amazônia], a criação da operação Verde Brasil 2, um esforço do governo em combater as ilegalidades, o que não é simples, não é fácil e elas continuam a ocorrer, infelizmente”, disse o vice-presidente Hamilton Mourão fala à imprensa nesta segunda-feira (21).

Para assistir à abertura oficial da Assembleia Geral basta acessar o link, a partir das 10h. O discurso do presidente Bolsonaro será transmitido pela TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Fonte News Black

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui