Bolsonaro deve participar de inauguração de usina solar em cidade goiana no próximo sábado

Bolsonaro é o presidente que mais visitou Goiás durante o mandato; ao todo foram 12 visitas desde que tomou posse

Além do presidente também deverá estar presente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o empreendimento deve fornecer energia solar a mais de 4 mil residências

Por Redação

A relação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) parece estar voltando após os dois terem discordado em relação à condução da pandemia. Enquanto Bolsonaro era a favor da liberação gradual e responsável das atividades sociais e comerciais, Caiado, por ser médico, era contra, defendendo o “fique em casa”. Isso resvalou a amizade política dos dois e, ganhou ainda mais força, depois que o então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que também é do DEM, deixou o governo logo no início da pandemia, também por discordar da posição do presidente.

Mas tudo indica que isso são águas passadas. Bolsonaro até então vinha tendo um relacionamento de parceria com Caiado e o Estado de Goiás. Entre os presidentes da República, um levantamento mostrou que Bolsonaro foi o chefe de Executivo que mais visitou Goiás durante exercício do mandato. Desde quando Bolsonaro tomou posse, em janeiro de 2019, ele visitou o Estado 12 vezes.

Agora deve haver outra viagem do presidente às terras goianas. Desta vez para participar da inauguração de usina fotovoltaica na cidade de Caldas Novas. A presença do presidente ainda não foi confirmada, mas nos bastidores é tida como certa. O governador Caiado já confirmou presença.

A usina, de propriedade do grupo Di Roma, é capaz de abastecer 4.256 casas com energia solar.

O empreendimento é pioneiro no Estado e tem a finalidade de iniciar um processo de sistema de produção de energia sustentável. Como é sabido, usinas fotovoltaicas, nada mais são que usinas solar ou central solar que tem estrutura capaz de transformar energia elétrica a partir da energia sol. Existem dois tipos principais desse tipo de produção, que sãoas usinas fotovoltaicas e heliotérmicas.

Maior usina do país

A usina que fora construída em Caldas Novas será a maior usina em perímetro urbano do país. Ela é de propriedade do grupo empresarial Di Roma e terá capacidade para abastecer 4.256 residências com energia solar. Além disso, o empreendimento conta com uma potência de 5.6 milhões de Wp que irá abastecer o grupo Di Roma. O excedente de energia será disponibilizado à cidade de Caldas Novas e deve proporcionar a instalação de empresas na região.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui