BNB e BPB implantam sistema de drive-thru para devolução de livros

Bibliotecas do DF adotam sistema drive-thru para devolução de livros

Por Cláudio Ulhoa

As bibliotecas Nacional de Brasília (BNB) e a Pública de Brasília (BPB) vão implantar, na próxima segunda-feira (22/2), o sistema de drive-thru para que os usuários desses espaços possam devolver livros que foram emprestados antes do dia 17 de março do ano passado, data em que as bibliotecas foram fechadas em razão da pandemia.

“Atualmente há 3.245 itens bibliográficos do acervo emprestados. Todas as medidas sanitárias e observância ao protocolo de medidas preventivas contra a Covid-19 da BNB serão adotadas, para manter em segurança dos servidores e do público”, explicou a diretora da BNB, Elisa Raquel Oliveira.

Neste primeiro momento será feita apenas a devolução, mas depois, caso o sistema dê certo, haverá há possibilidade do usuário também fazer empréstimos e renovações.

“É de suma importância darmos esse retorno à sociedade, uma vez que esses livros fazem parte do acervo das bibliotecas, onde serão recebidos e acondicionados devidamente, para posteriormente, num segundo momento, estarem novamente disponíveis para empréstimo”, ressalta a gerente da BPB, Sheila Gualberto.

Usuários da Biblioteca Nacional de Brasília

  • Local de recebimento: rotatória em frente à entrada da Biblioteca Nacional de Brasília.
  • Horário de atendimento: das 9h às 17h.

 Usuários da Biblioteca Pública de Brasília, entrequadras 312/313 Sul

  • Local de recebimento: portão de estacionamento da BPB.
  • Horário de atendimento: das 9h às 17h.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui