Assinatura contrato de compra e venda da CEB distribuição foi realizada nesta manhã (2)

Governador fala em investir dinheiro da CEB em infraestrutura

Por Cláudio Ulhoa

Ainda, nesta terça-feira, foi assinado pelo governador do DF e membros da Bahia Geração de Energia S/A, o contrato de compra e venda da CEB Distribuição. Vendida em dezembro do ano passado, por R$ 2,515 bilhões, a CEB Distribuição representou o primeiro grande passo do governo Ibaneis em que tange à privatização de empresas públicas, que foi uma de suas promessas de campanha.

“Temos a convicção de que os recursos que advêm desta venda serão investidos naquilo que a cidade precisa. Isso é muito importante que se diga. Você tem um modelo de privatização onde o recurso entra não para pagar dívida, porque as contas do distrito federal estão, graças ao André Clemente [secretário de Economia], ajustadas”, disse o governador.

A ideia do governo é investir quase todo o valor obtido com a venda da estatal em obras de infraestrutura. Segundo o governador, serão investimentos que irão movimentar a economia ao gerar renda e emprego para população. “Esse recurso entra hoje para ser investido naquilo que importa para a população do DF, que é infraestrutura. Nós precisamos melhorar a infraestrutura do Distrito Federal”, enfatizou Ibaneis.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui