Parte da via estava fechada por fazer parte do programa do GDF, Viva W3, que busca revitalizar a área; foi liberado o cruzamento entre as quadras 506/706 e 507/707, das 6h às 17h
Por Redação
Após permanecer fechada aos domingos e feriados, a via W3 Sul, na altura do cruzamento entre as quadras 506/706 e 507/707 volta a ficar aberta para automóveis no próximo domingo (25), entre 6h e 17h. As informações foram repassadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), órgão que ficará a cargo de fechar e fiscalizar o local. A W3 Sul faz parte do programa de incentivo ao lazer e o entretenimento do Governo do DF (GDF), o Viva W3.
Com a decisão anunciada, o Detran-DF e a Secretaria de Governo do DF passam a atender a demanda dos comerciantes da 706/707 Sul, que recentemente se reuniram com o governador Ibaneis Rocha (MDB) pra pedir a reabertura da via, alegando queda nas vendas em razão do impedimento da circulação de carros pelo região. Além disso, a medida recém adotada vai permitir o acesso das quadras superiores da Asa Sul às 300 e 100.

“Para garantir a segurança de quem circular pela via, o efetivo de agentes de trânsito será reforçado no cruzamento onde o trânsito de veículos estará liberado. Painéis luminosos serão utilizados para indicar a passagem de carros e motos no local”, garante o Detran-DF.
O Viva W3 está em atividade desde junho deste ano. Com o objetivo de revitalizar uma das vias mais importantes do DF, o programa tem a função de oferecer opção de lazer gratuita e ao ar livre à população. Durante a pandemia, o espaço foi uma das poucas áreas de lazer para os moradores do Plano Piloto, já que o Parque da Cidade estava fechado.
Em razão das novas mudanças, o Detran-DF informa que a travessia de pedestres e ciclistas será direcionada para o canteiro central e que o acesso dos moradores continuará liberado, ocorrendo sempre pela última faixa de rolamento à direita da pista (faixa exclusiva). “O Detran orienta que condutores e pedestres fiquem atentos, pois os semáforos do cruzamento (das quadras 506/706 e 507/707) estarão funcionando normalmente”, comunica o órgão de trânsito.
Como as alterações acontecem de última hora, o Detran-DF garante ainda que irá promover campanhas educativas para explicar aos usuários sobre a mudança e os cuidados necessários para transitar em segurança pela via.
Fonte Blog do Ulhoa