Agentes do Detran-DF prendem motorista que atenta contra a vida de pedestres no Gama

Motorista dirigiu na contramão e só parou quando bateu em uma viatura do Detran-DF

Depois de quase atropelar pessoas que praticavam atividade física, o motorista chegou a dirigir na contramão da DF 480; ele teve o veículo apreendido e foi encaminhado à 20ª DP

Por Cláudio Ulhoa

Em patrulhamento pelas ruas da região administrativa do Gama, próximo ao Balão do Sayonara, por volta das 17h15, os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) prenderam um motorista que circulava com veículo com atraso no licenciamento desde 2007 e com um débito de R$ 9.631,08.

Para prender o motorista foi preciso que realizar perseguição ao veículo que não atendeu a ordem de parada dos agentes. Com isso, o motorista evadiu-se até a altura do viaduto próximo ao Instituto Federal de Brasília (IFB), onde deu marcha ré até as proximidades da estação de musculação onde pessoas faziam atividades físicas. “Colocou em risco a vida e a integridade físicas destes”, informa o Detran-DF.

O carro estava com o licenciamento atrasado e tinha mais de R$ 9 mil em multas

Mesmo assim o motorista só parou. Ele seguiu em direção a DF 480, sentido Brasília, pela contramão de direção e tentou acessar também pela contramão de direção da faixa exclusiva do BRT. Nesse instante, as viaturas conseguiram detê-lo. Mas antes, ele tentou fugir em marcha ré, mas chocou-se com uma viatura do Detran-DF.

“O referido condutor desceu do seu veículo completamente alterado emocionalmente e as equipes tentaram contê-lo, porém houve resistência através de empurrões e palavrões”, informa o departamento de trânsito.

O motorista foi detido e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia onde foi feito o boletim de ocorrência. Ele deve responder pelos crimes de violência ou ameaça a funcionário público (Art. 329 do Código Penal) e de pôr trafegar em velocidade acima do permitido em vias públicas (Art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro).

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui