Agendamento para vacinação contra a covid-19 de pessoas com 48 anos começa nesta sexta (25) no DF

Marcação de vacina para 48 anos é liberada nesta sexta

A marcação ocorre a partir das 15h no site da Secretaria de Saúde; hoje também inicia a para gestantes sem comorbidades e mães de recém-nascidos

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que o agendamento – que pode ser feito aqui – para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 48 anos sem comorbidade começa, nesta sexta-feira (25/6), às 15h. Conforme a pasta, a previsão era que as pessoas nessa faixa etária pudesse agendar a imunização na próxima segunda (28), mas, com antecipação da chegada de novas doses foi possível antecipar a marcação.

“Divulgar uma programação sem antes ter recebido as doses cria uma expectativa na população que pode não ser cumprida se a entrega pelo governo federal não for feita no prazo e na quantidade esperados”, salientou o chefe da Casa Civil do Governo do DF, Gustavo Rocha, nesta quinta-feira (24/6), durante entrevista coletiva à imprensa.

Hoje também começará o agendamento para a vacinação de gestantes sem comorbidades e puérperas (mães de recém-nascidos com até 45 dias). O agendamento para este público ocorre também no site da SES-DF.

Agora, quem agendar por comorbidade e não comparecer em até 5 dias terá a inscrição suspensa

Ainda conforme explicou durante a entrevista o chefe da Casa Civil, a partir de hoje, toda pessoa que agendar a vacinação pelos grupos de comorbidades e não comparecer ao posto em até cinco dias terão a marcação suspensa.

“Além disso, vamos disponibilizar mais 900 doses únicas do imunizante à população de rua, já que se trata de um grupo que se movimenta entre as cidades e têm maior dificuldade de se controlar o retorno para receber uma segunda dose”, explicou o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, que também participou da coletiva nesta quinta-feira.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui