Administração Regional de Planaltina divulga ações realizadas durante a semana

O Governador Ibaneis Rocha esteve durante a semana em Planaltina para conferir o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela RA

Entre os serviços estão trabalhos voltados ao campo da covid-19, à construção de obras de infraestrutura e à visita do governador Ibaneis Rocha na região

Por Cláudio Ulhoa

O boletim informativo da Região Administrativa (RA) de Planaltina com resumo das ações do governo para região foi publicada nesta semana compreende os trabalhados realizados pela RA entre os dias 6 e 11 de julho. Desta vez, o boletim apresenta uma séria de ações realizadas tanto na infraestrutura urbana quanto na rural. Houve também ajuda do setor privado em relação à prevenção de covid-19, que foi a doação de equipamentos de segurança, como máscaras N95, feita pela empresa Dossel. A doação foi entregue à Superintendência em Atenção Primária à Saúde, Região Norte, para ser distribuída conforme a necessidade local.

Na frente prática, os trabalhos da Regional de Planaltina, que atualmente é administrada por Antônio Célio Rodrigues Pimentel, ocorreram é várias áreas. Em primeiro plano destaca-se a distribuição de cestas verdes (com verduras e legumes) para pais de alunos matriculados nas escolas públicas devido à suspensão das aulas em razão da pandemia de covid-19.

Construção de quebra-mola em Arapoangas, bairro de Planaltina

Houve ainda criação de uma força-tarefa também para o enfrentamento à outra doença, a dengue. Na semana que passou, uma equipe de agentes de saúde de Planaltina e de Sobradinho, acompanhados por policiais do Corpo de Bombeiro, realizaram inspeção em Planaltina nas casas de moradores dos bairros Buritis II e Vila Buritis.

“É importante que cada um faça sua parte, não deixando água parada, olhando diariamente o quintal, vasos de plantas, caixa d’água e demais locais que podem armazenar água e se tornar criadouros do mosquito-da-dengue”, ressalta a RA de Planaltina.

Neste contexto urbano ainda houve intervenções como a colocação de quebra-molas em Arapoanga; recolhimento de galhos de árvores em diversos pontos da cidade; cerimônia de juramento de dispensa do serviço militar – diversos jovens com idade de alistamento participaram do evento–; roçagem da avenida Erasmo de Castro; poda de árvores no Vale do Amanhecer e na avenida Uberdan Cardoso – Avenida Central de Planaltina. A RA informa também que foram retiradas cerca de 200 toneladas de entulho das ruas do Vale Amanhecer e Estância.

Zona rural

No que tange à zona rural, ambiente de grande peso na economia de Planaltina, a administração regional informa que de início foi realizado durante a semana, a conclusão da manutenção das vias não pavimentadas na Vila Taquari, próximo ao Núcleo Rural Monjolo. “Nossa missão é cuidar não somente da área urbana, mas também da área rural de Planaltina”, garante a RA sob o comando de Célio Rodrigues.

Na semana houve ainda a visita do superintendente federal de Agricultura do Distrito Federal, William Barbosa, à RA, para trata de assuntos relacionados à área rural de Planaltina.

E, por fim, a conclusão da construção do reservatório de águas pluviais no Núcleo Rural São José, em Planaltina. O reservatório fica na Escola do Núcleo irá armazenar a água da chuva, que depois poderá ser utilizada nos jardins e hortas da Escola.

Autoridades

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) esteve em Planaltina durante a semana passada. Como tem sido de costume de Ibaneis, sua visita buscou conferir o trabalho que desenvolvido pela RA local em várias frentes. Primeiro, o governador acompanhou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Amanhecer; da UPA de Planaltina; a revitalização da praça Salviano Guimarães, que fica localizada em frente ao Museu de Planaltina.

Ibaneis esteve também na sede da nova unidade do CIL (Centro Interescolar de Línguas) e visitou o bairro da Estância, onde ouviu a população local sobre a falta de tratamento de esgoto na região.

“Ibaneis Rocha convocou a Caesb e Novacap, para executarem juntos a rede de esgoto e asfalto na região. A Administração de Planaltina agradece pela visita e empenho em trazer melhorias para nossa Cidade”, garante a RA de Planaltina.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui