Administração de Planaltina não para, veja as ações realizadas na última semana

240 toneladas de entulho foram retiradas de lotes baldios durante a semana em Planaltina

Entre as intervenções estão serviços de limpeza de áreas públicas, revitalização do antigo cemitério e arrecadação de alimento a famílias de baixa renda; Ibaneis Rocha também esteve na cidade para inaugurar a nova unidade do CIL

Por Cláudio Ulhoa

O informativo semanal da região administrativa (RA) de Planaltina desta semana mostra as principais intervenções ocorridas entre os dias 3 e 8 de agosto. Entre as realizações da semana há ações voltadas à assistência social, à infraestrutura urbana e a assuntos institucionais. Com destaque para visita do governador Ibaneis Rocha, que esteve em Planaltina para inaugurar a recém-construída unidade do Centro Interescolar de Línguas (CIL).

Por fim, houve ainda a live Narradores de Mestre D’Armas que busca apresentar um pouco da história de Planaltina. A RA comemora neste mês, dia 19, 161 anos, e as lives foi uma forma que a regional encontrou para celebrar a data.

O governador Ibaneis Rocha durante a inauguração do CIL

Voluntariado

Durante a semana foi realizada a entrega de agasalhos e donativos que foram arrecadados na campanha do agasalho do Governo do Distrito Federal, em parceria com a Administração de Planaltina. Os beneficiados foram famílias de agricultores do Assentamento Roseli Nunes. Também houve doação de fraldas geriátricas, agasalhos, colchões especiais para idosos, cestas básicas e cobertores.

Nesse sentido teve ainda uma campanha de arrecadação de alimentos para serem doados às famílias que estão cadastradas nos serviços sociais do governo e que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Infraestrutura

No que corresponde às intervenções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a RA de Planaltina comunica a retirada dos pontos de segurança que foram abandonados e que antes eram utilizados pela Polícia Militar para fazer o patrulhamento de área de lazer e outros espaços públicos.  “No local em que foi retirado na Estância, próximo à Paróquia Santa Luzia, a ideia é transformar o espaço em uma praça para uso da Comunidade”, informa a administração.

Com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), e do programa GDF Presente, retirada de entulho (540 toneladas), poda de árvores com apoio exclusivo da Companhia Energética de Brasília (CEB), utilização de caminhão pipa para reduzir a poeira em regiões que ainda não possuem pavimentação, além da revitalização de antigo cemitério da cidade.

Institucional

No âmbito das tratativas, o episódio destacado foi a reunião entre representantes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com servidores da RA para discutir assuntos relacionados ao novo prédio do Detran-DF em Planaltina, sinalizações e alterações no trânsito.

Outro encontro destacado pela RA entre o administrador local, Célio Rodrigues, e a diretora da Escola Classe 15 para deliberar sobre a volta às aulas. Sobre a retorno das atividades escolares, também está sendo estudado pela RA quais serão as medidas a serem adotadas em relação à alteração da via em frente à escola, já que agora a pista foi duplicada.

“A pista está mais próxima da escola, estudaremos, em conjunto, a possibilidade de remanejar a entrada da Escola, para maior segurança dos alunos e trabalhadores locais”, garante a RA.

A semana foi encerrada com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) que esteve em Planaltina para inaugurara o novo prédio do Centro Interescolar de Línguas (CIL). Ele esteve ainda no Centro de Reintegração Deus Proverá e ono Lar do Idoso, o Crevin.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui