Adesão ao novo Refis 2020 pode ser feito através da internet

Contribuinte pode aderir ao Refis de forma totalmente on-line

No site da Secretaria de Economia é possível fazer simulação de valores das dívidas, negociações do débito e gerar documentos para pagamento

Por Redação

As pessoas ou empresas interessadas em participar do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) 2020 pode fazê-lo desde ontem (16) sem precisar sair de casa. Através do site www.receita.fazenda.df.gov.bré possível fazer todo processo de adesão o novo Refis, além de poder também simular valores e condições, e negociações. A adesão ao programa pode ser feita até o dia 16 de dezembro.

Em casos de pessoas físicas, para se cadastrar no site, é preciso acessá-lo e se certificar digitalmente, por meio de login/senha; já em casos de pessoas jurídicas, a adesão é feita com o cadastro único do Gov.br https://www.gov.br/pt-br. Com a senha em mãos, basta acessar, no site www.receita.fazenda.df.gov.br, o link do Refis-DF 2020 e optar pelo acesso via gov.br.

No portal, o contribuinte consegue fazer simulação de valores das dívidas, negociações do débito e geração de documentos para o pagamento. O governo lançou o programa para ser mais um instrumento na arrecadação de receita que foi comprometida em razão da pandemia de covid-19. De acordo com cálculos da Secretaria de Economia do DF, a expectativa é de que mais de 78,4 mil pessoas jurídicas e 266 mil pessoas físicas aderem ao Refis 2020.

O prazo final para poder participar do programa é dia 16 de dezembro, mas para quem que fazer a compensação de débitos com precatório, desmembramento de autos de infração e confissão espontânea de débito, o prazo final é dia 9 de dezembro.

Mesmo com o atendimento virtual, há também o atendimento presencial, através dos das Agências de Atendimento da Receita do DF e nas unidades do Na Hora.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui