Abertas as eleições para o Conselho dos Direitos da Mulher

Conselho dos Direitos da Mulher

Começa amanhã (2) inscrições para integrar Conselho dos Direitos da Mulher

Por Redação

Pela primeira vez, desde quando foi criado em 1988, o Conselho dos Direitos da Mulher do DF (CDM-DF) terá seus integrantes escolhidos por meio de eleição. O CDM-DF tem a função de consultar e deliberar sobre as diretrizes do GDF no combate à violência e à discriminação contra a mulher. Além disso, o conselho também tem a incumbência de elaborar ações que incentivem a organização e a mobilização feminina e de realizar estudos, pesquisas e debates de temas relacionados às questões de gênero.

“É a primeira vez na história do Conselho que será aberto um processo seletivo para que a sociedade civil possa se candidatar. Isso garante a transparência e a imparcialidade do processo”, garante Ericka Filippelli, secretária da Mulher no DF.

A escolha dos integrantes ocorre por meio de três etapas, sendo a primeira, a inscrição (que pode ser feita aqui http://tiny.cc/inscricaocdm2020) entre os dias 2 de setembro e 2 de outubro; a segunda, a habilitação e seleção dos inscritos; e a terceira, a votação, que será online – agora, através de uma delegada indicada, as organizações da sociedade civil do Distrito Federal consideradas habilitadas.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui