86,9% dos entrevistados apoiam a construção do Túnel de Taguatinga

Entrevistados entendem que obra vai facilitar o trânsito na região; para 78,8% deles, os transtornos serão compensados quando ela estiver pronta

A pesquisa foi feita pelo GDF entre os dias 8 e 10 de agosto; orçada em em R$ 275 milhões, e deve gerar, em média, 400 empregos diretos e 1,3 mil indiretos

Por Redação

Sem dúvida, uma das maiores obras da gestão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), será a construção do túnel em Taguatinga para ligar a região administrativa às suas vizinhas Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Com 1.010 metros de cumprimento, o túnel vai possuir duas pistas paralelas, sendo três faixas de rolagem em cada pista. A obra, foi orçada em R$ 275 milhões, e deve gerar, em média, 400 empregos diretos e 1,3 mil indiretos.

“Tudo está acontecendo dentro do prazo e cronograma estabelecidos. Agora, o Túnel de Taguatinga começa a ter suas futuras paredes concretadas”, garante o secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho.

Quando estiver pronto, o túnel receberá um fluxo de 135 mil veículos por dia. Atualmente, esse trânsito todo dentro de Taguatinga, com a obra, ele deve ser diminuído quase que por completo. “Sofremos muito com a concentração do trânsito no centro da cidade e essa obra vai eliminar 80% desse fluxo de carros na superfície”, ressalta o administrador de Taguatinga, Geraldo César de Araújo.

Mesmo levando o nome de ‘Túnel de Taguatinga’, a obra não ser resume em beneficiar apenas moradores da região. E isso ficou comprovado na pesquisa de opinião realizada, entre os dias 8 e 10 de agosto, pelo Instituto Exata Opinião Pública, a pedido do GDF. A pesquisa ouviu não só moradores de Taguatinga – ao todo foram 915 pessoas consultadas –, mas também de Ceilândia, Samambaia e Sol Nascente/Pôr do Sol. A constatação foi a seguinte: 86,9% aprovam a construção do túnel.

Outras constatações foram de que 90,2% tem conhecimento da obra; e que 78,8% reconhecem que o transtorno causado pela obra será compensado após sua conclusão.

A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui